quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Reajuste de salário de vereadores em Tucano, causa revolta na população

Como se não bastasse a falta de ética, o desrespeito, a falta de compromisso com o cidadão tucanense, a Câmara de Vereadores de Tucano, na noite dessa quinta feira dia 06 de outubro, extrapolou todos os limites do aceitável e do bom senso, ao permitir um reajuste para o pleito que se inicia em primeiro de janeiro de 2017.

O Projeto de Lei 013 que trata do reajuste salarial dos vereadores para próxima legislatura, tem fulcro em uma Lei Federal que prevê que o vereador pode ganhar até 40% do salário de um deputado.  Uma vez aprovado o teto salarial previsto em Lei, a Câmara estipula quanto cada legislador ira receber.

O projeto teve aprovação por unanimidade, estando presente os vereadores  Maisa e Ilmara (não eleitas para o próximo pleito), Ronaldo, Carlinhos, Rodrigo, Seixas, Hélcio, Jorjão, Conceição e Romilson (todos reeleitos), estando ausente os vereadores Gildásio, Adé, David, Elaine e Branca. A sessão começou 4 minutos antes da hora oficial das sessões e terminou 10 minutos depois.   

Circula nas redes sociais e tem deixado todos indignados que mesmo não tendo sido estipulado qual o valor a ser reajustado, os salários passarão para R$ 10.128,89, o que corresponde ao salário de 10 guardas municipais, ou 12 agentes de limpeza pública, pessoas essa que trabalham expostas aos mais diversos agentes causadores de danos a saúde e risco de vida.

Diante dessa situação conclamo a todos a fazermos um manifesto público, para que tamanho descalabro seja corrgiido ou então queremos também, reajuste corresponde ao mesmo percentual dado aos digníssimos  vereadores, que foi exatamente de 48,8 %, em relação aos atuais vencimentos dos mesmos.


Adenilton Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito desse artigo.