segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Professores de Tucano decidem manter atividades paralisadas

Na manhã de hoje dia 10 de outubro, estiveram em assembleia geral, os profissionais de educação do município de Tucano, para deliberar sobre a pauta do edital de convocação do SINDSMUT, que trata do atraso salarial dos professores e dá outras providências.
Estiveram presentes, cerca de 500 professores que decidiram que continuariam paralisados, até os vencimentos serem creditados nas contas de cada profissional e que no caso do não pagamento até a próxima quinta  feira dia 13, o grupo voltará a se reunir para deliberar sobre o comando de greve.
Ficou definido pelo o grupo, que o sindicato irá entrar com um pedido liminar de bloqueio de verbas junto a justiça, para a garantia do pagamento dos meses subsequentes, bem como, o pagamento do décimo terceiro salário.

A categoria reunida, decidiu ainda, que logo após o término da assembléia uma comissão iria se dirigir até o fórum local, no intuito de através da assessoria jurídica do Sindsmut, viabilizar uma audiência com o Juiz da Comarca de Tucano.


Antes do fechamento dessa matéria, o editor do blog, recebeu a informação de que o Sindicato por volta de meio dia foi informado através de oficio que ainda hoje será pago os vencimentos referentes ao mês de setembro dos professores. Isso, só mostra o poder da mobilização das categorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito desse artigo.